segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crianças do nosso tempo

- Vasco, o que é que queres ser quando fores grande? perguntou a professora
- Rico, respondeu
- Rico? Sim muito rico, para mandar nos outros e ninguém mandar em mim
- E tu Sérgio, o que queres ser quando fores grande?
- Mais rico que o Vasco, para ele não mandar em mim.
- Tu Mariana, o que vais ser?
- Mulher do Sérgio.
- Mulher do Sérgio, porquê?
- Para ser rica e eu mandar nele
- Vasco, o que fazem os teus Pais?
- Nada. Estão desempregados.
- E os teus, Sérgio?
- Trabalhavam para os pais do Vasco. Agora estão desempregados também.
- E os teus Mariana?
- São donos da empresa onde trabalhavam os pais do Vasco e do Sérgio
- Então vais ficar pobre se casares com o Sérgio.
- Não. Vou ficar rica porque ambos vão trabalhar para mim sem eu pagar
- Mas como?
- Um vai ser rei e o outro Primeiro Ministro.
- Mas quando e onde?
- Isso é que eu ainda não sei...

Helena

7 comentários:

  1. Nem sei se ria se chore...
    Mas o texto está ótimo.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Querida Helenamiga

    Tardei... mas vim. Vim ressuscitado do pesadelo da depressão bipolar - o que já sabias

    Um dia destes vai à NOSSA TRAVESSA. Tenho lá um textículo sobre testículos e outro sobre uns óculos que comprei; talvez te divirtas um pouco, já que esquecer esta trampa que vive no lodo deste pobre País - é impossível

    Qjs

    H

    ResponderEliminar
  3. Felizmente que nem todas querem ser ricas!
    Há-as que apenas querem ser escritoras, professoras ou veterinárias...

    Ainda há esperança para o Mundo!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Acho que vão entrar na política... eheheh

    ResponderEliminar
  5. Na terra do Nunca.
    É lá que os sonhos são reais.
    Cumprimentos
    Fátima Duarte

    ResponderEliminar